Ainda nada acontece
![]() |
The Stroll | Gertrude Abercrombie |
Eu tinha saído do Bsky porque tava chato, o povo todo debandou do twitter pra lá e virou aquela palhaçada de sempre. Mas senti falta. Sempre gostei de escrever coisas na internet e tava me vendo sem espaço para isso. Aí lembrei que eu tenho um blog, e que eu não preciso necessariamente escrever sobre coisas culturais nele.
Durante anos eu tive um blog em que eu misturava assuntos de livros, filmes, músicas, fotos, coisas da minha vida. Hoje tenho um pouco de vergonha de ler aquelas coisas, mas acho que foi importante na época. Fui treinando a minha escrita, conhecendo coisas e pessoas.
Eu sempre colocava um [np: nome da banda + nome da música]. Agora mesmo estou ouvindo Spectral Wound, depois de passar a manhã ouvindo Cradle of Filth.
A minha newsletter atual meio que virou sobre cinema mesmo. Claro que ainda falo dos meus gostos, afinal, é o que conheço. Inclusive, tem um podcast/site chamado Her Head in Films em que a moça fala da relação de momentos da vida dela com os filmes. Acho tudo tão bonito. Tento fazer algo parecido na newsletter. Tô inclusive surpresa que já foram 20 cartas, nas últimas 20 terças. A de número 21 está nos rascunhos.
Já tive 200 tumblrs, voltei esse ano com outro. Lá eu compartilho algumas coisas que eu gosto. Em dias de bad é bom abrir e ver aquele monte de referências que fazem parte de mim.
Estou com 37 anos e ouvindo as mesmas músicas que eu ouvia com 13, principalmente new metal. Vou a sebos em busca de DVDs baratos, revistas de cinema e trilhas sonoras. Tô puta que não encontro a trilha de Rainha dos Condenados, que eu tive e me desfiz.
Achei que com 37 anos eu teria estabilidade emocional e financeira, mas já que ainda não rolou, vou escrevendo as coisas aqui. Fico feliz que algumas pessoas ainda escrevam em blogs, que contem pedaços de suas rotinas, que deem dicas de coisas aleatórias, mostrem fotos de seus passeios.
Eu tenho preguiça de ler legenda de instagram, mas texto de blog leio do começo ao fim. Escrever coisas pro trabalho me deixa insegura, ainda fico ansiosa quando mando coisas importantes. Ano passado publiquei um conto numa coletânea e tenho pavor de pensar nele. Acho que tá uma merda.
Eu amava o blog dessa moça, pena que ela não atualiza mais.